”Os meus livros são mais transpiração do que inspiração!”
No dia 19 de abril, às dez e meia, o jovem escritor Raul Minh’alma teve um encontro
muito animado com alunos do ensino secundário, na BE.
“MARIA (NÃO) VAI COM AS OUTRAS!”
Após uma longa conversa em que contou a sua experiência pessoal nos estudos, o orador procurou convencer o seu jovem auditório de leitores a não ser, como ele chegou a ser, uma “maria vai com as outras”, mas sim pessoas livres que seguem a sua vocação, sem atender ao que lhe querem impor ou impingir os outros, sobretudo os pais. Foi assim que descobriu a sua vocação de escritor, após concluir a sua formação em engenharia mecânica, que não exerce.
SUCESSO NAS REDES SOCIAIS
Foi num blogue que divulgou o seu primeiro livro. Perante o sucesso que tiveram os seguintes, uma editora contratou-o com a obrigação de publicar um livro por ano.
“ESCREVER É TRANSPIRAÇÃO, NÃO É INSPIRAÇÃO!”- PALAVRAS DE UM ESCRITOR PROFISSIONAL
Em diálogo animado com os seus jovens leitores, revelou as suas rotinas de trabalho de escritor profissional: o dia todo a escrever; cada livro tem o mesmo número de páginas, e bem assim cada capítulo; cada livro tem o mesmo número de capítulos; cada título é feito de 5 ou 6 palavras.
“SÊ QUEM ÉS!”
A sua escrita é simples para ser entendida. O tema recorrente dos seus romances é o desenvolvimento pessoal, à volta de uma história de amor. O objetivo é o de convencer o leitor a ser “quem é” e não aquilo que querem que ele seja.
A palestra terminou com uma sessão de autógrafos.